Tel: 011 3051.4755

Menu

Fernando ReisLevantamento de Peso - Fernando Reis

Notícias



Fernando Reis chega a Santo Domingo em busca do quarto ouro Pan-Americano



Fernando Reis já chegou a Santo Domingo, na República Dominicana, para disputar o Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Peso. O atleta brasileiro é o principal nome da categoria acima de 105 quilos e vai em busca de sua quarta medalha de ouro consecutiva.

“Espero defender meu título de levantador mais forte das Américas. Sou tricampeão e vou buscar esse tetracampeonato”, afirma Fernando, que sabe que não terá vida fácil para manter sua hegemonia no continente.

“Acredito que terei adversários muito fortes. Os principais são da Venezuela, Cuba, Canadá e Estados Unidos”, explica o levantador mais forte das Américas, que se formou recentemente em Economia e Negócios na Universidade de Lindenwood, nos Estados Unidos.

A competição em Santo Domingo começa já nesta quarta-feira (28 de maio), mas a prova de Fernando, acima de 105 quilos para homens, acontece apenas no último dia, domingo (1 de junho).

O retrospecto de Fernando Reis em Campeonatos Pan-Americanos tem sido cada vez melhor. Em 2007, aos 17 anos, ele disputou os Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro na categoria até 94 kg, e ficou em décimo. No Campeonato Pan-Americano de 2010, foi 4º colocado. Daí em diante, só ouro: ele venceu as edições de 2011 a 2013, reafirmando sua hegemonia no continente.

Data: 27/05/2014

Voltar