Tel: 011 3051.4755

Menu

Fernando ReisLevantamento de Peso - Fernando Reis

Notícias



Tricampeão Pan-Americano, Fernando Reis indica local de treino de levantamento de peso em São Paulo



No fim de 2013, a família de Fernando Reis realizou um de seus grandes sonhos: abriu na Avenida Santo Amaro, em São Paulo (SP), o Centro de Treinamento F.Reis de levantamento de peso, que rapidamente virou referência para todos os amantes da modalidade e aqueles que buscam aprimorar suas técnicas e condicionamento físico.

“A ideia de abrir um centro de treinamento de levantamento de peso surgiu através da minha família, com o intuito de disseminar e propagar o levantamento de peso, um esporte que é pouco conhecido no Brasil, mas muito conhecido mundialmente”, comenta o tricampeão pan-americano, que tem o esporte ligado à história da família.

Filho mais novo de Horácio Soares Reis e irmão de Horácio e Silvio Saraiva, , Fernando sempre se espelhou nos exemplos dentro de casa. “Meu pai foi recordista sul-americano de levantamento básico. Foi por ele que eu comecei no levantamento de peso olímpico. Meus irmãos também sempre praticaram esportes de alguma forma competitiva, então todos temos um entendimento bem amplo na área esportiva”, explica.

Para Fernando, um dos principais diferenciais do F.Reis Sport Center é justamente essa experiência da família. “Como nossa academia é um projeto familiar, nós passamos isso para os clientes, que se tornam parte da família F.Reis de levantamento de peso, tudo isso vivenciando o melhor da modalidade com a maior segurança e com os melhores profissionais do mercado”, afirma, relembrando que todos os materiais utilizados são da Eleiko, os mesmos dos Jogos Olímpicos.

Outro ponto importante no CT é o público, que não é apenas formado por atletas do levantamento de peso. “O público que frequenta a F.Reis é formado por profissionais da área de educação física e Crossfit, que buscam melhorar a parte técnica nos movimentos olímpicos, além de atletas de várias modalidades que buscam melhorar a parte física, e o público em geral que quer aprender o levantamento de peso”.

O levantador mais forte das Américas também ressalta que poucos profissionais no país estão aptos a ensinar as técnicas da modalidade. “A carência de profissionais capacitados é um problema grande no Brasil. A maioria dos professores graduados em educação física tem pouco ou nenhum conhecimento no treinamento de peso livre, muito utilizado para a preparação física de outras modalidades. Nosso intuito foi simplesmente propagar a modalidade e capacitar profissionais da área”, conclui Fernando.

Para fazer parte desta “família” F.Reis de levantamento de peso, basta comparecer ao local, na Avenida Santo Amaro 2828, (esquina com a av. Bandeirantes), ou fazer contato através do telefone (11) 2361-8645 e do e-mail freis@freiseleiko.com.br.

Data: 29/04/2014

Voltar