Tel: 011 3051.4755

Menu

Fernando ReisLevantamento de Peso - Fernando Reis

Notícias



“De pai para filho” – A paixão pelo levantamento de peso na família de Fernando Reis



Quem acompanha o esporte olímpico no Brasil sabe que Fernando Reis é o principal nome do levantamento de peso no país. O atleta de 23 anos, que levou recentemente o prêmio de melhor da modalidade em 2013 no país, tem um currículo invejável: três vezes campeão pan-americano (atual levantador mais forte das Américas), 12º nas Olimpíadas de Londres-2012 e sétimo lugar no Mundial da Polônia neste ano.
 
O que nem todos conhecem é de onde vem essa inspiração para amar e respirar o esporte a cada dia. O nome do grande exemplo do atleta é Horácio Soares Reis, seu pai, que também praticava a modalidade e é diretor do Departamento de Levantamento de Peso do Esporte Clube Pinheiros há 13 anos. “Eu competi há muito tempo atrás, e meus filhos tomaram gosto e continuaram na modalidade”, explica Sr.Horácio. “Eu os incentivava porque o esporte é um fator disciplinador na vida das crianças e jovens”.
 
Sr. Horácio se refere aos filhos, no plural, porque Fernando não foi o primeiro da família a seguir seu pai: mais novo entre três filhos, Fernando viu seus irmãos Horácio e Silvio Saraiva também tomarem gosto pela modalidade, que utilizam como preparação física atualmente. “O Fernando acompanhava o irmão mais velho, que já treinava no Pinheiros. Com 11 anos, ele ainda andava de skate, mas começou a praticar o esporte e tomou gosto por aquilo”, conta o orgulhoso pai.
 
Daí em diante, Fernando começou a se destacar cada vez mais, alcançando marcas importantes ainda com pouca idade. “Desde que ele começou, percebi que poderia se tornar um grande atleta.  Fernando possuía um diferencial, era diferente de outros  atletas, sempre muito aguerrido e competitivo”.
 
Fernando atualmente vive em Saint Louis, no Missouri, Estados Unidos, onde estuda Administração no Esporte e segue os treinamentos até abril de 2014, quando deve terminar a Universidade. “Depois que ele terminar os estudos nos Estados Unidos, voltará para o Brasil para treinar. Nossa meta é uma medalha nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio, e ele está focado nisso”.
 
Fernando Reis participará  neste fim de semana do Campeonato Brasileiro de LEV DE peso. O atleta olímpico será o grande destaque do Campeonato Brasileiro Sênior de Levantamento de Peso, que acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ). 
 
 

Data: 11/12/2013

Voltar