Tel: 011 3051.4755

Menu

Fernando ReisLevantamento de Peso - Fernando Reis

Notícias



Fernando Reis conquista ouro inédito no levantamento de peso



 Brasil não ganhava medalha no esporte desde 1995, com Edmilson dos Santos

O brasileiro Fernando Reis fez história nesta quinta-feira (27) em Guadalajara. Atleta do levantamento de peso, Reis conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil no esporte na história do Pan. A prata ficou com a Venezuela e o bronze com o Canadá.

Além de inédito, o ouro do Brasil veio com quebra do recorde em Pan-Americanos. Na categoria acima de 105 kg, Reis conseguiu levantar 410 kg na somatória das duas provas (arranque e arremesso).

O brasileiro faturou a prova com sobra para seus concorrentes. Em segundo lugar ficou o venezuelano Yoel Morales, que atingiu a marca total de 393 kg e levou a prata.

Em terceiro ficou o canadense George Kobaladze, que também alcançou 393 kg, mas ficou atrás do venezuelano por ser o atleta mais pesado.

O brasileiro conquistou ampla vantagem na primeira prova, o arranque, em que o atleta levanta o peso rapidamente sobre a cabeça. Reis conseguiu levantar 185 kg. O venezuelano medalha de prata alcançou 168 kg, enquanto o canadense atingiu a marca de 170 kg.

Já no arremesso, quando o movimento é feito em dois tempos (primeiro até o peito e depois sobre a cabeça), Reis levantou 225 kg. O venezuelano também atingiu a marca, mas a vitória já estava garantida.

A última vez que o Brasil tinha conquistado uma medalha no esporte foi em 1995, com Edmilson Dantas, que ganhou duas medalhas de bronze na categoria até 99 kg.

Data: 27/10/2011

Fonte: http://megafm98.com.br/noticia/180/fernando-reis-conquista-ouro-inedito-no-levantamento-de-peso

Voltar